Como participar Bolsa Família SBT

Veja o que você precisa fazer para se inscrever no Bolsa Família SBT

Além do Bolsa Família que o Governo Federal criou em 2003, os brasileiros também podem participar do Bolsa Família do SBT.

Não se trata de um programa social, mas sim de uma atração do Programa Silvio Santos na qual os participantes podem ganhar diversos prêmios e quantias de até R$ 50.000,00.

Esse tipo de quadro não é exatamente inédito, haja visto que os programas do dono do SBT sempre apresentam chances de os participantes ganharem dinheiro.

A primeira exibição foi no mês de agosto de 2016, ou seja, é um dos quadros mais recentes, mas já houve muitas famílias no palco disputando.


Como funciona o Bolsa Família do SBT

Os inscritos para o Bolsa Família do SBT podem ser de qualquer lugar do país, já que a emissora paga a passagem aérea e o hotel.

Quando alguma família é selecionada, a equipe de produtores a contata para perguntar se ela gostaria de fazer a gravação.

Chegando a São Paulo, essas pessoas são levadas até a sua hospedagem e, no dia necessário, para os estúdios do SBT.

Além dos valores em dinheiro, o Bolsa Família dessa emissora tem prêmios como panela elétrica, helicóptero de brinquedo, liquidificador, smartphone, notebook, máquina de costura, TV, barbeador elétrico, câmera fotográfica, batedeira, rádio, cafeteira, bicicleta, relógios, tablet e iPod.

Os participantes são sempre os pais, um dos filhos e um dos avós. São feitas 12 perguntas para a família, que pode escolher qual é a pessoa que vai responder: essa pessoa vai até uma das várias bolsas dispostas pelo palco e recolhe o papel dentro da escolhida, onde estará determinado se a família perderá algo ou se vai ganhar algum prêmio.

Se perder, o papel especificará se é uma quantia em dinheiro ou não. Quando se trata de objetos já ganhos, o Silvio Santos permite que a família escolha de qual quer abrir mão.

Como participar Bolsa Família SBT


Inscrições Bolsa Família SBT

Os quadros do Programa Silvio Santos têm alta rotatividade, o que quer dizer que eles põem ficar alguns domingos sem serem exibidos, mas continuam recebendo inscrições.

Quem assiste ao programa todo domingo percebe que, eventualmente, uma atração volta a ser mostrada depois de vários meses.

Dessa forma, as pessoas que quiserem estar no Bolsa Família do SBT em 2019 podem se inscrever no site da emissora: https://www.sbt.com.br/inscricoes/.

Há pequenos quadrados com concursos diversos do SBT e, quando o Bolsa Família estiver disponível, é só fazer o cadastro.

Um dos pontos mais importantes do formulário é a parte das fotos ou dos vídeos da família.

Será preciso mandar imagens de quem vai participar do Bolsa Família da emissora: uma foto de boa qualidade é exigida, mas quem puder pode mandar também um vídeo curto.

Com relação à foto, é obrigatório que ela tenha menos de 300KB e que não apresente nudez, nem mesmo desenhos ou qualquer coisa que precise de direito autoral.

Outro cuidado para que a equipe do SBT aceite a foto é que o seu formato seja jpg; por isso, ela pode ser feita de quase todos os celulares atuais.


Como fazer a inscrição para o Bolsa Família do SBT

No site do SBT, o formulário do Bolsa Família pede que a mãe, o avô ou avó, o pai e o netinho ou netinha sejam identificados; será preciso pôr a data de nascimento de cada um e o nome do participante.

Em seguida, clica-se em “enviar”; com relação aos dados pessoais, a emissora vai pedir o RG de quem está fazendo a inscrição e também o CEP, os seus telefones e outros dados.

Quem está responsável pela inscrição precisa ter atenção a qualquer mensagem que o SBT envie, inclusive quando o formulário for enviado.

Havendo preenchimento errado em alguma área, até mesmo erro de formato, a emissora vai explicar o que precisa ser consertado.

Se o SBT atestar que a inscrição está regular, então a família só precisará esperar até que a produção diga quando será feita a gravação.

Deve-se deixar claro que não são todas as famílias inscritas que poderão participar do quadro: dependerá de quantos inscritos há e do planejamento da emissora.

Como participar Bolsa Família SBT


O Bolsa Família do SBT é confiável?

Sempre existem algumas pessoas com dúvidas sobre a credibilidade de atrações televisivas como essa.

Contudo, o Sistema Brasileiro de Televisão é altamente correto com o pagamento dos prêmios: cada prêmio ou qualquer quantia em dinheiro que a família ganhar é efetivamente pago.

O SBT também recebe confiança porque o hotel e o voo são de boa qualidade, além de haver estrutura para que esses participantes cheguem aos estúdios e para que eles retornem. Por isso, os participantes do Bolsa Família do SBT não têm de gastar, a não ser que deseje comprar presentes e coisas do gênero.

Por todas essas informações, inscrever-se no Bolsa Família do SBT é um meio de os familiares fazerem algo juntos e ainda receber ótimos prêmios, bem como até R$ 50.000.